2006/08/23

Manual Floral


O efeito destas "flores de pulso" é muito peculiar, e por isso são cada vez mais vistas em ocasiões festivas. E é simples de conseguir. Quanto melhor for o veludo e maior a flor, maior é o efeito.

Através da ranhura feita numa fita larga de veludo, introduz-se uma única flor. Escolher, de preferência, uma flor grande e escultural (e saudável), que fique bem por si só, sem necessidade de adorno, como as várias espécies de orquídea disponíveis no mercado (cattleya, dendrobium, cymbidium), coroas imperiais, lírios, etc.

Cortar um pedaço de fita de veludo suficientemente longo para ser atado à volta do pulso e ainda deixar, de pontas caídas, à volta de 10 centímetros. Dobrar a fita ao meio e abrir a ranhura exactamente no centro, para a introdução do pé da flor. Este pé deve ser cortado de modo a que fique apenas com 6 centímetros de comprimento. Depois de introduzido, enrolar o pé com fita adesiva. Assim, não só se consegue controlar melhor a posição da flor no pulso, como se protege o pé, evita-se que a flor caia e que a fita seja manchada de nódoas de seiva.

Para o pulso das crianças, devem ser usadas fitas mais estreitas e, consequentemente, flores mais pequenas do que as exibidas no pulso dos adultos.

Etiquetas: