2004/07/23

Como nos influenciam

ROSA: A rainha induscutível das flores representa sempre o amor, nalgum dos seus muitos lados. É a flor por excelência, a grande inspiradora. Conta a lenda que a rosa é filha do borrifo que nasceu do sorriso de Eros. É, além disso e paradoxalmente, símbolo de virtude e pecado.

ROSA VERMELHA: Amor apaixonado, excessivo, vital, pleno e arrebatador.

ROSA SEM PICOS:  Pedido, desespero.

ROSA AMARELA: Ciúmes, infidelidade, dúvidas.

ROSA BRANCA: Pureza, reserva, amor espiritual, amor platónico.

PAPOILA VERMELHA: Extravagância. Usa-se quando se desejam amores fora do comum.

PAPOILA BRANCA: Sonho que se persegue.

MALMEQUERES: Primeira juventude, primeiro amor. Atrai os amores adolescentes.

PEÓNIA: Na China, o seu país de origem, é símbolo de abundância, e significa timidez. Representa, também, o remorso face a actos cometidos. Simboliza igualmente pessoas solitárias e individualistas.

AMOR-PERFEITO: Atracção de pensamentos ou lembranças. Também associada ao amor romântico. Atrai o amor.

HERA: É símbolo de fidelidade e união, por isso é muito conveniente usar em ofertas entre amantes que desejam ficar unidos.

JASMIM: Silêncio e, às vezes, mentira e engano, sobretudo se for amarelo. O perfume do jasmim é envolvente, intenso, afrodisíaco. Especialmente à noite, o jasmim acentua a sensualidade.

LOURO: Desde os romanos, foi usado para honrar os seus heróis e representa triunfo, reconhecimento, fama, glória e êxito.

CRAVO: Está relacionado com o amor vivo e puro. Ao contrário das rosas, o cravo branco simboliza uma paixão ainda mais exacerbada do que a do cravo vermelho.

FETO: Representa uma vida longa e é muito adequado tanto para convalescentes como para tudo aquilo que desejamos que dure.

FLOR DA LARANJEIRA: Apazigua os estados de ânimo, dá calma e proporciona bem-estar. Representa a pureza virginal, Em tempos, todos os ramos de noiva tinham essa flor.

VIOLETA: Representa a modéstia e a humildade. Antídoto contra a soberba e a prepotência. A sua fragrância é extraordinária.

MALVA: Símbolo da fecundidade; também simboliza a ambição feminina. Reconhecida como remédio medicinal.

Etiquetas: